Nove milicianos são presos em churrasco na Baixada

Dentre os capturados está um dos chefes do grupo paramilitar, Cristiano Oliveira Alves dos Santos Junior, o Batata de Saracuruna

Por O Dia

Churrasco acontecia no Jardim Primavera
Churrasco acontecia no Jardim Primavera -
Rio - Uma ação conjunta entre a 60ª DP (Campos Elíseos) e a 59ª DP (Duque de Caxias) prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, nove milicianos que estavam em um churrasco de aniversário que acontecia no bairro Jardim Primavera, no município da Baixada Fluminense. Outras 12 pessoas foram detidas, mas acabaram liberadas após prestarem esclarecimentos. Além das prisões, houve também a apreensão de três pistolas, um revólver e uma moto roubada.
Dentre os presos está Cristiano Oliveira Alves dos Santos Junior, conhecido como Batata de Saracuruna, de 23 anos, e Solano Peixoto da Silva. Eles são líderes do grupo paramilitar, que age em Saracuruna, Vila Urussaí e Jardim Primavera, todos bairros de Caxias.

Galeria de Fotos

Cristiano Oliveira Alves dos Santos Junior, o Batata de Saracuruna Reprodução
Churrasco acontecia no Jardim Primavera Divulgação / Polícia Civil
Churrasco acontecia no Jardim Primavera Divulgação / Polícia Civil
Churrasco acontecia no Jardim Primavera Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido Divulgação / Polícia Civil
Contra Batata havia dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa e lesão corporal decorrente de violência doméstica. Ele já havia sido alvo de uma ação da Polícia Civil no último dia 23 de agosto que prendeu um dos integrantes da quadrilha, no momento em que ele extorquia motoristas de van de Saracuruna. Na ocasião, o miliciano conseguiu escapar, acelerando o carro em que estava.
Os presos de ontem vão responder por constituição de milícia privada, porte de arma e receptação.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários