Com previsão de chuva forte, Rio entra em estágio de mobilização

Estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade

Por O Dia

Rio tem previsão de chuva forte
Rio tem previsão de chuva forte -
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura informou que a cidade do Rio entrou em estágio de mobilização, às 14h50 desta quinta-feira, por causa da possibilidade de chuva forte nas próximas horas. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Nesta terça, o Rio estrou em estágio de mobilização por volta das 16h10, retornando à normalidade na madrugada de quarta.
De acordo com o sistema Alerta Rio, um núcleo de chuva moderada a forte, com raios, avança da Costa Verde para o Rio e pode atingir a cidade já na próxima hora, começando pela Zona Oeste. Há possibilidade de nova mudança de estágio por causa a chuva e ou outros fatores.

Recomendações:

- Siga sua rotina;

- Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações.

- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;

- Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!

- Baixe o aplicativo do COR, disponível em Android (http://bit.ly/appcor_android) ou iOS: (http://bit.ly/appcor_ios )

- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários