Traficantes da capital abastecem a cidade com fuzis

Por

No Parque Belém, o traficante Helder da Silva, o HD, é apontado como chefe. Ele possui 13 anotações criminais pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação, roubo e associação para o tráfico.

Em agosto, Helder recebeu Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, morto quatro meses depois, em ação operação policial. Na época, 3N era um dos principais procurados da polícia e atuava em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Segundo investigação, 3N teria fortalecido o arsenal de Parque Belém, cedendo fuzis. Somente este ano, a polícia apreendeu 22 fuzis em Angra.

Uma outra comunidade com concentração de armas com alto poder bélico é Camorim Grande. O local é apontado como o principal centro do Comando Vermelho na região e de controle de Elmo Silva Lopes Junior, o Juninho Nazaré, chefe da facção. O Portal dos Procurados do Disque Denúncia afirma que ele é o líder do tráfico de Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários