Rio está com 17 praias recomendadas para o banho

Inea divulga relação das prais próprias para o banho

Por O Dia

Boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente informa praias próprias para o banho
Boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente informa praias próprias para o banho -
Rio - O Rio de Janeiro está com 17 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio, neste fim de semana e feriadão do Ano Novo, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (exceto no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Vermelha e Urca.

Em Niterói, as praias que estão favoráveis para um mergulho são: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas (com exceção do trecho em frente à Rua Praia de Icaraí n° 163), Icaraí (exceto o trecho em frente à Rua Mariz e Barros), Charitas (com exceção do trecho do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (com exceção ao trecho da saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, nº 1.565), Adão, Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. A praia de São Francisco está imprópria para o banho.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários