Equipe de resgate teve dificuldades de retirar o rapaz da areia - Reprodução / Internet
Equipe de resgate teve dificuldades de retirar o rapaz da areiaReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Um adolescente de 17 anos que foi soterrado durante uma brincadeira na areia da Praia de Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do estado, está internado em estado grave. O jovem está no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. 
O caso aconteceu no último sábado, na altura da Rua 161, mas as imagens do resgate do rapaz começaram a circular pela Internet nesta segunda-feira; assista!
Publicidade
De acordo com testemunhas, o menor estava com amigos brincando em um buraco feito na areia, por volta das 17h, quando uma onda o soterrou por completo. Agentes do 4º Grupamento Marítimo (GMar-Itaipu) do Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrê-lo.
Publicidade
Nas imagens, é possível ver o rapaz já com parte do corpo fora da areia, aparentemente desmaiado. Um dos agentes que participa do resgate chega a fazer respiração boca a boca para reanimá-lo.
Ao retirá-lo da areia, os agentes continuam com as técnicas de reanimação. Ele foi levado ao Miguel Couto com a ajuda de um helicóptero da Secretaria estadual de Saúde.