Delegada Barbara Lomba foi trocada de delegacia e não é mais responsável pelo inquérito sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis - Reginaldo Pimenta / Arquivo / Agência O Dia
Delegada Barbara Lomba foi trocada de delegacia e não é mais responsável pelo inquérito sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal FlordelisReginaldo Pimenta / Arquivo / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A delegada Barbara Lomba, responsável pela investigação da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, foi transferida e não chefia mais a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). 
Lomba agora vai ser a delegada-chefe da 11ª DP, que fica na Rocinha. Para o seu lugar na DHNSGI foi designado o delegado Alan Duarte, que estava lotado na 127ª DP (Armação de Búzios). 
Publicidade
A mudança ocorre após a revelação que a mulher do senador Arolde de Oliveira (PSD), Yvelise de Oliveira, foi intimada a depor para prestar esclarecimentos sobre o telefone celular do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho do ano passado. O senador não é investigado. As informações foram divulgadas pela TV Globo e confirmadas por O DIA.
Não se sabe se a troca tem relação com o desdobramento do caso. Em nota, a Secretaria da Polícia Civil disse que "mudanças de titularidades são uma rotina administrativa e que, "ao todo, 10 delegados trocaram de unidade". 

O aparelho do pastor, morto com vários tiros dentro de casa, em Niterói, desapareceu após o crime. Agora, a investigação descobriu que o aparelho da vítima foi conectado a um chip em nome de Yvelise e utilizado no wifi da casa do senador Arolde, na Barra da Tijuca.

A polícia também descobriu que o aparelho foi levado para Brasília antes de desaparecer. Arolde é fundador do Grupo MK, gravadora dos discos da deputada. Os citados não foram encontrados pela reportagem.