Aplicação do cartão ativado - Divulgação
Aplicação do cartão ativadoDivulgação
Por O Dia
Rio - A companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) iniciou, nesta quinta-feira, o tratamento da água com carvão ativado na estação do Rio Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O carvão ativado será usado para tentar reduzir o gosto de terra provocados pela substância orgânica geosmina e que vêm sendo percebidos na água há cerca de três semanas.
Para ilustrar o procedimento, a companhia divulgou um vídeo mostrando como será feita a aplicação do cartão ativado na estação. Confira!
Publicidade
Defensoria vai requerer indenização
Publicidade
O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Estado, abriu um procedimento para investigar a possibilidade de indenização aos consumidores da Cedae. O processo é devido aos problemas da qualidade da água provida pela companhia.
Segundo a coordenadora do Nudecon, Patrícia Cardoso, o procedimento poderá resultar em três ações: uma delas é no arquivamento do processo, a segunda é em um acordo com a Cedae a fim do ressarcimento dos consumidores, ou ainda, em um ajuizamento de ação coletiva visando a indenização coletiva.