Secretaria de Saúde do Rio descarta caso suspeito de coronavírus no estado

A informação tinha sido divulgada pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira

Por O Dia

Caso de coronavírus é descartado no Rio
Caso de coronavírus é descartado no Rio -
Rio - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) descartou, na manhã desta quinta-feira, um caso suspeito de era monitorado. A informação tinha sido divulgada pelo Ministério da Saúde na tarde de ontem
Segundo a pasta, a Vigilância em Saúde descartou o caso por "não apresentar os critérios clínicos preconizados pelo Ministério da Saúde". No total, a pasta federal tinha sido notificada de 33 casos e os outros novos investigados são em São Paulo, Ceará e Santa Catarina.
Mas apenas pacientes que apresentam sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar e têm histórico de viagem para a China nos últimos 14 dias, mesmo antes de apresentarem os possíveis sinais de infecção, são considerados suspeitos.

Os pacientes que estão sob investigação estão sendo monitorados e ficarão isolados até a divulgação do resultado dos exames. Outros quatro casos já tinham sido descartados pelo governo federal.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários