Mais de 100 árvores caíram durante o temporal com ventania que atingiu o Rio

Militares atenderam cerca de 115 ocorrências em todo o estado. Somente na capital, 50 árvores caíram desde a tarde, segundo dados da Comlurb, e deixaram rastro de destruição

Por O Dia

Árvores foram arrancadas pela raiz no Aterro do Flamengo durante temporal com ventania no Rio
Árvores foram arrancadas pela raiz no Aterro do Flamengo durante temporal com ventania no Rio -
Rio - O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 115 cortes de árvores caídas em todo o estado do Rio durante o temporal com ventania desta quinta-feira. Somente na capital, 50 árvores caíram desde a tarde, segundo dados da Comlurb até 6h55 de hoje. Em alguns pontos, as quedas deixaram um rastro de destruição
Segundo ao companhia de limpeza, equipes seguem trabalhando para a remoção dos vegetais em vários bairros da cidade. De acordo com o Centro de Operações (COR), por volta das 7h, havia árvores caídas em Vila Isabel, Tijuca, Centro do Rio, Cidade Nova, Santa Teresa, Laranjeiras, Glória e Oswaldo Cruz. No Aterro do Flamengo, as grandes árvores arrancadas na raiz semelhavam a um cenário de passagem de furacão.
Árvores foram arrancadas pela raiz no Aterro do Flamengo durante temporal com ventania no Rio - Gustavo Monteiro
ALAGAMENTOS E FALTA DE LUZ
As chuvas de ontem causaram bolsões e alagamentos em várias ruas, queda de árvores e falta de luz em diversas regiões, como Tijuca, São Cristóvão, Maracanã e Santa Teresa. Segundo a Light, esses dois últimos bairros ainda estavam sem energia, no início desta manhã.
"A empresa reforçou seu efetivo para agilizar o trabalho, que é complexo para restabelecer o mais rápido possível a energia para os clientes", a Light informou.
As três linhas do VLT chegaram a ficar fora de operação e as sirenes da Ladeira dos Guararapes, no Cosme Velho, e Fazenda Catete, no bairro vizinho, foram acionadas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Árvores foram arrancadas pela raiz no Aterro do Flamengo durante temporal com ventania no Rio Gustavo Monteiro
Árvores foram arrancadas pela raiz no Aterro do Flamengo durante temporal com ventania no Rio Gustavo Monteiro

Comentários