Primeiro dia dos novos horários registrou tumulto no embarque reprodução
Por Anderson Justino
Publicado 28/01/2020 00:00

O primeiro dia útil, já com as mudanças nos novos horários de partida das barcas, foi de reclamação e correria na manhã de ontem, nos portões de saída da estação Praça XV, na Região Central do Rio. Passageiros que vinham de Niterói e Paquetá argumentavam que os atrasos nas saídas das embarcações também estavam causando desconforto. No ano passado o atraso na partida das embarcações foi a queixa mais frequente entre os usuários, segundo dados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). Comparado ao ano de 2018, o número de reclamações aumentou 192%.

"Hoje foi aquele dia em que tudo deu errado. Além das mudanças, houve atrasos. O problema é o chefe entender o motivo desse atraso. A decisão deles passou por cima do pedido dos moradores", reclamou o maqueiro Flaviano Souza de Freitas, de Paquetá.

Além dos novos horários nas embarcações que vinham de Paquetá, a mudança também ocorreu na travessia entre as estações Arariboia (Niterói) e Praça XV (Rio). Os intervalos entre as viagens, antes de 10 minutos, passaram para 15min.

 

Fim de semana conturbado nas barcas
Publicidade
Já tem usuário pensando em mudar para ônibus
Licitação a caminho
Publicidade
Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes informou que, no primeiro fim de semana da nova grade de horários na linha de Paquetá, determinada pela Justiça, a operação das barcas não apresentou superlotação.
Ainda segundo a Setrans, está sendo preparada licitação para escolha de uma nova empresa para operar o transporte de passageiros e cargas. "Já foi elaborado um novo Termo de Referência para um novo modelo na operação do serviço. O resultado desse novo modelo será a base da licitação", esclareceu, em nota.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias