Coronavírus faz Rio preparar plano de contingência para o Carnaval

Autoridades sanitárias estão atentas para possíveis casos suspeitos

Por Agência Brasil

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde -
Rio - No Rio de Janeiro está sendo preparado um plano de contingência para evitar a propagação do coronavírus durante o carnaval. Segundo a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, o planejamento está sendo feito em conjunto com o governo do estado e deve ser concluído nos próximos dias.

“Hoje não temos nenhum caso sequer suspeito na cidade. Estamos atentos para possíveis casos suspeitos. Estamos numa fase de planejamento, revendo nossos estoques de insumos especializados para atender a essas pessoas”, disse Beatriz.

A secretária informou ainda que o planejamento deverá envolver a identificação de possíveis centros de referência para atendimento a pacientes com a doença. “Temos prédios de grande capacidade instalada, como o Ronaldo Gazolla, que é um hospital em Acari. Esse plano está sendo desenhado e será divulgado a tempo”, afirmou.

O carnaval carioca é uma das festas mais famosas do mundo e costuma atrair turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo a Riotur, no carnaval do ano passado, o munício do Rio recebeu 1,6 milhão de visitantes.

Já há uma preocupação das autoridades sanitárias do município, por exemplo, em relação ao sarampo, devido à reunião de pessoas em grandes aglomerações durante a festa.
Informações sobre Coronavírus - Agência Brasil
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)
Informações sobre Coronavírus Agência Brasil

Comentários