Iza levou multidão para Ipanema  - Ricardo Cassiano
Iza levou multidão para Ipanema Ricardo Cassiano
Por Maria Luisa de Melo
Rio - Mais de 120 mil fãs da cantora Iza lotam a areia da praia de Ipanema, na tarde deste domingo (9), para curtir hits da artista. Com a temática da promoção da Igualdade Racial, Iza levou o público ao delírio com canções de seu repertório  como "Talismã" e "Pesadão", mas também com músicas de outros artistas, como "Sina", de Djavan. 

Galeria de Fotos

Na Avenida Vieira Souto, camelôs usam botijão de gás Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Iza leva multidão para Ipanema Maria Luisa Melo / Agência O Dia
Iza leva multidão para Ipanema Maria Luisa Melo / Agência O Dia
Iza leva multidão para Ipanema Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Iza leva multidão para Ipanema Ricardo Cassiano / Agência O Dia
Miguel, Mariana e Julia Ricardo Cassiano / Agência O Dia


Inicialmente, o show, promovido pelo evento "Verão Tim", seria realizado na orla de Copacabana. Mas, diante da reclamação de moradores que temiam confusão provocada por grande aglomeração de público, chegou a ser cancelado. Só foi retomada depois que a Prefeitura conseguiu apoio da Polícia Militar para aumentar o efetivo e assegurar o evento.  

Alem das músicas de seu repertório, como "Talismã", ela também cantou musicas de outros cantores como "Sina", do Djavan. Para a canção, convocou a cearense Ana Ruth, que foi finalista do time do qual Iza foi técnica no The Voice, no ano passado. A apresentação fez parte da campanha "Sim à Igualdade Racial" do Instituto Identidades do Brasil.
Publicidade
Durante a performance, uma grande bandeira preta e branca foi estendida sobre o público. A artista e os bailarinos cerraram os punhos atados no ar, revisitando um símbolo de enfrentamento e resistência, muito usado pelo movimento negro.
Na primeira fileira, os amigos Mariana Oliveira, de 17 anos, Júlia Passarini, de 18, e Miguel Frederico, de 14, estavam entre os mais emocionados. "Iza é uma mulher negra que inspira muita gente. É a síntese da representatividade", disse Mariana, enquanto segurava cartaz com o nome da cantora.
Publicidade
O secretário municipal de Evelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Felipe Michel, estimou o público em em 120 mil pessoas. "Tudo correu bem porque aumentamos o efetivo dos agentes de segurança. Consolidamos apoio e deu certo" comemorou.