Grampos: Comissão da Alerj decide oficiar Ministério Público sobre suspeita de arapongagem

Após denúncia de André Ceciliano, deputados querem a convocação do secretário Lucas Tristão para prestar esclarecimentos

Por Maria Luisa de Melo

Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico
Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico -
Rio - Depois de o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), dizer, em plenário, na última quarta-feira, que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, disse ter grampeado os parlamentares e ter elaborado dossiê contra eles, Tristão deverá ser convocado a prestar esclarecimentos na Casa.

Em reunião da Comissão de Tributação, que está sendo realizada na tarde desta quinta (13), os parlamentares decidiram encaminhar ofício, até amanhã, ao Ministério Publico estadual, pedindo investigação sobre o assunto. Ainda falta votarem a convocação de Tristão, o que será feito ainda hoje.

Uma outra Comissão que está se movimentando neste sentido é a de Segurança. Presidente do grupo, o deputado Delegado Carlos Augusto (PSD) explica que marcou uma reunião do grupo para a próxima segunda-feira. Nela, os sete membros votarão sobre a convocação de Tristão, o que deve acontecer por unanimidade.

"Dos sete membros, certamente teremos a aprovação de todos para que o secretário seja convidado a prestar esclarecimentos", disse Carlos Augusto, em conversa com O Dia. "Esse assunto é muito sério e precisa ser esclarecido"
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários