Carlos Eduardo foi preso e é apontado como autor de vários sequestros-relâmpago - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Carlos Eduardo foi preso e é apontado como autor de vários sequestros-relâmpagoWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por ADRIANO ARAÚJO
Rio - Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, na manhã desta quinta-feira, um homem apontado como o chefe de uma quadrilha responsável por vários sequestros-relâmpago nos bairros da Barra da Tijuca, do Recreio e de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.

Carlos Eduardo Santos de Souza, 24 anos, foi preso na Vila Kennedy, em Bangu. Ele estava dentro de uma casa na comunidade e com lesões nas pernas, uma delas com fixadores para tratar fraturas ósseas. O suspeito se movimentava com o auxílio de uma muleta e foi levado pelos agentes para a sede da DAS, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Agredidos e expulsos por traficantes da Cidade de Deus
Publicidade
De acordo com a DAS, os ferimentos em Kadu, como era conhecido, foram provocados por traficantes da Cidade de Deus, que os agrediram e expulsaram ao saber que ele estava junto com comparsas levando vítimas para a comunidade, despertando a ação da especializada antissequestro. 
Com isso, o criminoso buscou abrigo na Vila Kennedy. Kadu era um dos responsáveis por escolher as vítimas de acordo com veículo que estavam e realizar as abordagens, apontado pela investigação como extremamente violento. 
Publicidade
No último domingo, a DAS já havia prendido Adilson Barbosa de Jesus, também da Cidade de Deus, que também foi agredido e expulso da favela pelos criminosos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de extorsão mediante sequestro quando ele recebia atendimento médico no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, após ser espancado. 
Integrante do grupo foi presa ao buscar cofre de vítima como pagamento
Publicidade
A Delegacia Antissequestro descobriu a quadrilha que atua na Barra, no Recreio e em Jacarepaguá após uma integrante do bando ser presa em flagrante quando buscava o resgate que seria pago por uma vítima, moradora da Barra da Tijuca. O pagamento acordado após extorsão era um cofre da família com dinheiro e joias. 
Luciene Santiago da Conceição foi presa por policiais militares do 31º BPM (Recreio) no dia 12 deste mês. A vítima, um homem morador do bairro, foi sequestrada quando entrava em seu carro e foi levada para o interior da Cidade de Deus, sendo liberado somente após negociar com os criminosos.

Com a prisão dela, a DAS iniciou as investigações e identificou a quadrilha, que atuava diariamente nas regiões e já possuía investigações nas delegacias das áreas em que cometiam os crimes por roubos com privação de liberdade.
Publicidade
De acordo com Claudio Góis, chefe da Antissequestro, a quadrilha usava até máquina de cartão de crédito em nome de laranjas para extorquir dinheiro das vítimas.
Ficou constatado que eles passaram também a praticar também a extorsão das vítimas. A especializada já identificou um outro integrante do bando e tenta fazer a sua captura, além de prosseguir com a apuração.