Bidi, irmão do bicheiro Maninho, foi assassinado a tiros na Barra quando voltava da Sapucaí  - Reprodução redes sociais
Bidi, irmão do bicheiro Maninho, foi assassinado a tiros na Barra quando voltava da Sapucaí Reprodução redes sociais
Por O Dia
Rio - O corpo do bicheiro Alcebíades Paes Garcia será enterrado na manhã desta quarta-feira no Memorial do Carmo, no Caju. O sepultamento está previsto para 11h30 no cemitério. Irmão do também contraventor Maninho, Bidi, como era conhecido, ele foi assassinado na madrugada desta terça-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, quando voltava dos desfiles de escolas de samba na Marquês de Sapucaí
Alcebíades Paes Garcia, era conhecido como Bid e estava em uma van, com o motorista, Vagner Gomes, e a esposa. Eles voltavam do desfile na Marquês de Sapucaí para o prédio da esposa quando ocorreu o ataque. Os demais ocupantes do carro não ficaram feridos.
Publicidade
Segundo testemunhas, os atiradores estavam em um Honda Fit de cor preta, e teriam usado máscaras de palhaço durante a ação. A Polícia Civil informou que os criminosos efetuaram mais de 40 tiros de metralhadora.
No local do crime, na Avenida Jornalista Henrique Cordeiro, havia marcas de disparos em um carro estacionado na rua e nas grades de um prédio vizinho.
Publicidade
Histórico de crimes na família
O irmão de Bidi, Maninho, foi morto em 28 de setembro de 2004, o que provocou uma guerra pelo domínio dos pontos de jogo do bicho no estado do Rio pelo espólio do bicheiro.
Publicidade
Em outubro do ano passado, a filha de Maninho e sobrinha de Bidi, Shanna Harrouche Garcia sofreu um atentado e foi baleada no estacionamento de um shopping também na Barra da Tijuca. Também filho de Maninho e irmão de Shanna, Myro Garcia, o Myrinho, foi assassinado em 2017, após ser sequestrado no mesmo bairro.