Prefeito Marcelo Crivella  - reprodução
Prefeito Marcelo Crivella reprodução
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella divulgou, no início da noite desta sexta-feira, um vídeo em suas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. "Quero deixar aqui explícito o meu total apoio e solidariedade ao presidente Jair Messias Bolsonaro que, assim como eu, tem sofrido tantas perseguições por parte da mídia", disse Crivella na publicação.
"É impressionante como tentam manipular a opinião pública para colocar no presidente a pecha de que está querendo deixar o Congresso. Nosso presidente foi cria do Congresso. Ali que ele construiu sua personalidade irradiante. Senhor presidente, não recue, não se agache, seja firme. Seguindo o seu exemplo, tenho tomado decisões difíceis, duras, mas que são aquelas que nosso povo espera de nós. Que a gente supere essas questões menores", afirma.
Publicidade
Conforme revelou o site BR Político, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente usou seu celular pessoal para disparar, por meio do WhatsApp, um vídeo que convoca a população a sair às ruas, no dia 15 de março, contra o Congresso e o STF. A manifestação anti-Congresso e a favor do governo Bolsonaro tem sido articulada por grupos de direita, autointitulados "conservadores e patriotas".
Bolsonaro não negou o envio dos vídeos via aplicativo, mas alegou que "troca mensagens de cunho pessoal, de forma reservada". Na ocasião, diversos políticos reagiram à ação do presidente.
Publicidade
Confira o vídeo completo: