Adam Zindul tinha 37 anosArquivo Pessoal
Por RAI AQUINO
Publicado 06/02/2020 09:04 | Atualizado 06/02/2020 11:47
Rio - Um turista da Lituânia foi assassinado a facadas, no início da madrugada desta quinta-feira, na Praia do Sono, em Paraty, na Região da Costa Verde. O corpo de Adam Zindul, de 37 anos, foi encontrado amarrado a uma cadeira, com um pano cobrindo sua cabeça e uma peça de roupa em volta de seu pescoço, e com sinais de tortura. A mulher dele, que é brasileira, teria sido estuprada.
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu em uma casa que o casal tinha alugado na região. Além do estupro, a mulher também foi alvo de pauladas, mas sobreviveu. Uma pessoa foi presa por envolvimento no crime.
Publicidade
"Ele deu a facada no cara e deu uma paulada nela e achou que tinha matado-a. Ela acordou e saiu correndo", contou uma locatária de casas e chalés da região, que preferiu não se identificar. Ela disse ainda que o autor do crime é de Paraty e faz bicos na enseada.
A Polícia Militar afirmou que o homem foi levado à 167ª DP (Paraty) por PMs do 33º BPM (Angra dos Reis). Já a mulher foi socorrida no Hospital Municipal Hugo Miranda, que fica no Centro Histórico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Publicidade
ÁREA DE PRESERVAÇÃO
Publicidade
A Praia do Sono fica em uma área preservação ambiental, há cerca de 25 km do Centro de Paraty. Além do turismo, os moradores da região, que em sua grande maioria é caiçara, vivem da pescaria. O acesso ao local é feito apenas por barcos ou por trilhas.
"O Sono é tranquilo. Todo mundo é família, se conhece. Lá são só nativos que moram. Difícil você ter alguém que não se conhece. Infelizmente a gente não manda nas pessoas, a comunidade inteira está triste, de luto, porque isso é horrível pra gente", a locatária lamentou.
Publicidade
A polícia investiga as motivações do crime.