Passageiros e funcionários circulam com máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) - Fernando Frazão/Agência Brasil
Passageiros e funcionários circulam com máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19)Fernando Frazão/Agência Brasil
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - O Ministério da Saúde informou que o Rio de Janeiro e São Paulo já têm casos de transmissão comunitária do novo coronavírus, situação na qual já não é mais possível identificar a trajetória de infecção da doença. Inicialmente, as infecções no país eram importadas, com pessoas que vieram contagiadas para o Brasil, e em seguida passou a ser local, quando era possível saber quem passou o vírus para o novo contaminado.  
Ainda não há detalhes sobre os casos, que serão dados em entrevista coletiva à imprensa marcada para as 16h. A pasta confirmou 98 casos de infecção no Brasil.

Nesta quinta-feira, 12, o Centro de Contingência para o Coronavírus do governo do Estado de São Paulo já havia informado que havia transmissão comunitária da doença em território paulista e afirmado que projeta para os próximos meses pelo menos 460 mil infectados pela covid-19 no Estado.
Publicidade
O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, 13, que contabiliza 98 casos para novo coronavírus no Brasil. Há transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a trajetória da infecção, em São Paulo e no Rio de Janeiro, disse a pasta.

77 casos para a doença haviam sido contabilizados no balanço divulgado na quinta-feira, 12. A pasta alerta que Estados, frequentemente, tem dados mais atualizados, que vão sendo contados pelo governo federal em atualizações durante o dia.

Os pacientes de novo coronavírus estão em São Paulo (56), Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Goiás (3), Pernambuco (2), Distrito Federal (2), Bahia (2), Minas Gerais (2), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (1), Alagoas (1) e Espírito Santo (1)

Já a maioria dos casos suspeitos estão em São Paulo (753), Minas Gerais (116), Rio Grande do Sul (81), Santa Catarina e Rio de Janeiro (76).