BRT anuncia mudanças no funcionamento e circulação na madrugada vai parar

Medidas foram tomadas segundo as ordens da Prefeitura para enfrentar a pandemia do coronavírus

Por O Dia

Estação do BRT Mercadão de Madureira.
Estação do BRT Mercadão de Madureira. -
Rio - A concessionária BRT informou que a partir desta quarta-feira, o serviço de todas as linhas será interrompido à meia-noite e só voltará a funcionar às 4h. A empresa também avisou que as 28 estações nos três corredores ficarão fechadas por tempo indeterminado, segundo as medidas tomadas pela Prefeitura do Rio para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. 
Segundo o BRT, a demanda de passageiros durante a madrugada já é reduzida e a queda no número de passageiros se acentuou com as novas restrições de combate ao novo coronavírus. Neste momento a orientação é que somente trabalhadores de serviços essenciais saiam de casa e utilizem o transporte público.

A medida servirá para otimizar o planejamento operacional e aprimorar as ações de fiscalização que estão sendo desenvolvidas pelo poder público.
Confira a lista de estações que serão fechadas a partir desta quarta-feira, divididas por corredores:

Corredor Transoeste: General Olímpio, Cajueiros, Vendas de Varanda, Embrapa, Dom Bosco, Recanto das Garças, Guiomar Novaes, Nova Barra, Benvindo de Novaes, Guignard, Gelson Fonseca, Golfe Olímpico, Américas Park, Bosque da Barra e Paulo Malta Rezende;

Corredor Transolímpica: Catedral do Recreio, Olof Palme e Minha Praia;

Corredor Transcarioca: Aeroporto Jacarepaguá, Praça do Bandolim, Recanto das Palmeiras, André Rocha, Pinto Teles, Vila Queiroz, Marambaia, Vila Kosmos, Praça do Carmo e Ibiapina.
 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Galeria de Fotos

Estação do BRT Mercadão de Madureira. Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Estação de Madureira do BRT Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Comentários