Por O Dia
Rio - A Rede Adventista Silvestre, que administra o Hospital Adventista Silvestre de Saúde, reativou seu Centro de Voluntariado, voltado para todos que queiram ajudar no enfrentamento ao novo Coronavírus. Neste momento, as áreas com mais demanda para atendimento são as de Medicina e Enfermagem.
Também são solicitados profissionais como farmacêuticos, biólogos, técnicos de laboratório, maqueiros, psicólogos hospitalares, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Na categoria de Apoio e Manutenção, a rede também demanda cozinheiros, copeiros, varredores, pintores, eletricistas, e serventes, entre outros.

Os interessados podem preencher o cadastro no link . A equipe de Recursos Humanos fará uma triagem, considerando a localização, horários e dias disponíveis e necessidades prioritárias para o atendimento dos pacientes sob suspeita de infecção do Covid-19. "É importante ressaltar que serão adotados todos os cuidados para que os voluntários tenham a saúde resguardada", diz em nota a rede.

São aceitos profissionais com mais de 18 anos, e que já tenham experiência com voluntariado. Serão avaliados também os candidatos que estiverem classificados como de grupos de risco a fim de garantir a segurança e saúde de todos.

"Como hospital filantrópico que somos, estamos nos preparando para ajudar o povo do Rio de Janeiro. Contamos com a boa vontade e disposição em servir dos cariocas. Cadastre-se!", ressalta Virgílio Gomes, psicólogo e Gestor de RH da Rede Adventista Silvestre, que conta com duas unidades na capital e outra em Itaboraí.