Médicos e enfermeiros podem realizar vacinação em condomínios e clínicas

Profissionais devem se cadastrar no site da Secretaria de Saúde para agendar a retirada do material

Por O Dia

Rio, 23/03/2020, Vacinacao dos idosos no posto do Detran da Tijuca, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 23/03/2020, Vacinacao dos idosos no posto do Detran da Tijuca, Foto de Gilvan de Souza / Agencia O Dia -
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai distribuir doses de vacinas a médicos e enfermeiros para que eles realizem a aplicação em seus condomínios e clínicas. Os profissionais vão poder retirá-las após fazerem um cadastro online e agendamento no site da secretaria. O mínimo é de dez doses, e o máximo, de 50. Clínicas podem retirar maior quantidade.

O objetivo da ação é agilizar o processo e evitar aglomerações, principalmente no caso dos idosos, que são grupo de risco na contaminação pelo coronavírus e prioridade neste período de vacinação. A campanha, de acordo com a secretária de Saúde do município, Ana Beatriz Busch, é essencial.

“No link disponível no site, médicos e enfermeiros da cidade poderão se cadastrar e retirar as doses da vacina em 29 postos da vigilância em saúde. É assim que moradores de condomínios poderão se vacinar, organizem-se com os síndicos. Contamos com esses profissionais de saúde para vacinar o mais rápido possível”, diz.
As instruções para a condição de manutenção de garantia de temperatura e tipo de transporte da vacina, por exemplo, estão disponíveis neste manual feito pela secretaria. Além disso, há uma tabela para preenchimento com os dados dos pacientes vacinados.

Comentários