Por

Para Bolsonaro, o brasileiro precisa ser "estudado" porque é capaz de pular "no esgoto" sem que nada aconteça com ele. O presidente deu a declaração ao ser indagado se o Brasil não chegará à situação dos Estados Unidos, que, após um mês, se tornou o país com mais casos da doença Covid-19 no mundo, com mais de 82 mil infectados e mais de mil mortos em razão do coronavírus.

Segundo o presidente, muitos brasileiros já foram infectados e adquiriram anticorpos. "Eu acho que não vai chegar a esse ponto (a situação dos Estados Unidos). Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele. Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses", afirmou.

A posição de Bolsonaro contraria orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda que as pessoas não saiam de casa, a fim de conter a disseminação do coronavírus.

"O próprio Mandetta tá convencido disso. Mas a quarentena vertical tem que começar pela própria família. O brasileiro tem que aprender a cuidar dele mesmo, pô", afirmou.

Segundo Bolsonaro, o governo estuda utilizar hotéis ociosos para acolher os idosos no modelo de isolamento vertical.

"Pode ser a partir de amanhã (hoje). Muita coisa está sendo estudada, conversada", respondeu o presidente ao ser questionado se a proposta poderia ser colocada em prática de imediato.

Ao ser questionado sobre os dois testes de coronavírus aos quais se submeteu. Bolsonaro afirmou que ambos resultaram negativo, mas não ele não quis divulgar os exames. "Para que você quer saber? Dorme comigo? Minha palavra vale mais que um pedaço de papel", respondeu.

Você pode gostar
Comentários