G-20 destina US$ 5 tri contra o coronavírus

Por

Com o número de casos de coronavírus chegando a 470 mil em 200 países, os líderes do G-20 se reuniram ontem por videoconferência para tratar da pandemia. Os ministros da economia dos países concordaram em um plano de ação global para injetar US$ 5 trilhões na economia. Entre as medidas a serem tomadas pelos países estão a proteção de vidas e salvaguardar a economia com a garantia dos empregos. As 20 maiores economias do mundo também decidiram garantir suprimentos médicos e auxiliar os países mais afetados.

Presente à videoconferência, o presidente Jair Bolsonaro apareceu com uma caixa de cloroquina, embora o medicamento não tenha eficácia comprovada no tratamento e combate à Covid-19, segundo infectologistas e a própria Organização Mundial de Saúde (OMS).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O DiaFaça uma contribuição

Comentários