Queimados é mais um município do Rio a iniciar a luta contra o coronavírus - Reprodução | Google Street View
Queimados é mais um município do Rio a iniciar a luta contra o coronavírusReprodução | Google Street View
Por O Dia
Queimados - A Prefeitura de Queimados confirmou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso de covid-19 - a cidade tem 20 pessoas que podem estar com a doença sob monitoramento das autoridades responsáveis. A paciente é uma enfermeira, de 27 anos, que trabalha em dois hospitais na cidade do Rio de Janeiro. Ela já se encontra em isolamento domiciliar e tem quadro estável.
A mulher testou positivo para o novo coronavírus no último domingo, depois de realizar exames em uma clínica, na Barra da Tijuca. A jovem está sendo acompanhada pelas equipes de supervisão da Secretaria de Saúde do município da Baixada Fluminense.
Publicidade
O caso ainda está sendo notificado à Secretaria de Estado de Saúde (SES). O estado do Rio já apresenta, sem contar com a nova confirmação, 600 casos registrados e 17 óbitos por conta da covid-19.
O prefeito de Queimados, Carlos Vilela revelou que ações estão sendo tomadas para evitar que a região tenha um surto da doença. “Estamos trabalhando diariamente para conter a proliferação do vírus. Tomamos uma série de medidas e, atualmente, estamos montando um hospital de campanha no espaço anexo ao CETHID para receber possíveis casos de covid-19. A unidade terá 20 leitos com equipes 24 horas e equipamentos essenciais no combate à doença”, enfatizou o político.