Publicado 17/03/2020 13:28 | Atualizado 17/03/2020 14:28
Rio - Os voos de chegadas e partidas operados no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, foram cancelados na manhã desta terça-feira, por medidas preventivas contra o coronavírus. Segundo informações da Infraero, 27 voos foram cancelados, 36.49% do total, em atualização feita às 13h.
De acordo com a assessoria do Santos Dumont, o funcionamento do aeroporto continua normal e a decisão de cancelamentos e adiamento de voos cabe a cada empresa.
Segundo a LATAM, empresa área que opera no aeroporto, suas operações serão reduzidas em 70% e os passageiros vão ter flexibilidade para remarcar novas datas sem nenhum custo após anúncio de fechamento de fronteiras e queda na demanda devido ao coronavírus. Essa redução corresponde a uma diminuição de 90% de seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas.
"Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações", disse Roberto Alvo, atual vice-presidente de negócios e próximo CEO.
O Grupo LATAM também informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.
"Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações", disse Roberto Alvo, atual vice-presidente de negócios e próximo CEO.
O Grupo LATAM também informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.
Procurada pelo DIA, a Azul enviou uma nota dizendo que está realizando ajustes em sua malha doméstica e internacional. Além disso, disse que ao todo, a companhia está reduzindo sua capacidade consolidada de 20% a 25% no mês de março e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes até que a situação se normalize e que a companhia já trabalha na reacomodação dos clientes afetados pelas alterações.
A Gol ainda não se pronunciou sobre o caso.
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