Bondinho de Santa Teresa fica com uso restrito aos moradores do bairro por conta do coronavírus. Vendas para turistas estão proibidas Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Publicado 18/03/2020 10:13 | Atualizado 18/03/2020 11:01
Rio - Uma portaria da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística - Central, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, proíbe a circulação de turistas nos bondes de Santa Teresa, badalado ponto turístico da Região Central da capital. A circulação nos bondinhos fica restrita a moradores do bairro que estão cadastrados e não pagam passagem, desde que comprovem essa condição.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
A portaria também limita a 24 passageiros, todos sentados, dentro do bonde. A lotação padrão do transporte é de 34 pessoas. Para que seja cumprida a decisão, com base na decisão do governador Wilson Witzel de limitar a circulação de pessoas, dentro do decreto de estado de emergência, foi suspensa a venda de bilhetes não só para turistas, mas também para moradores não cadastrados. A passagem custa R$ 20.

Os invervalos serão de 30 minutos, com saídas da estação Carioca, com os horários permanencendo os mesmos: de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 17h40; sábado, de 10hmin às 17h40; e domingo, de 11h às 16h40.