Silas MalafaiaReprodução/Facebook
Por O Dia
Publicado 19/03/2020 21:11 | Atualizado 19/03/2020 21:33
Rio - O Ministério Público do Estado (MPRJ) entrou com uma ação cível pública na Justiça contra o pastor Silas Malafaia pedindo a suspensão dos cultos ministrados por ele. O órgão também pede uma multa de R$ 10 mil, caso as cerimônias sejam realizadas. 
Malafaia declarou que vai continuar com os cultos na sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou duas mortes nesta quinta-feira, uma em Miguel Pereira e outra em Niterói. No estado, há 66 casos confirmados da Covid-19. 
Publicidade
Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro (56), Niterói (7), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1).
"Silas Malafaia é o presidente da organização religiosa e aparece publicamente, como já dito, posicionando-se contrariamente às medidas do governo, e veementemente afirmando que não irá cumpri-las, externando sua intenção pública e notória de manter os cultos religiosos em sua Igreja em nome da fé e da preservação
da estabilidade emocional. Assim, como pessoa física, também ameaça a efetivação das medidas tendentes à garantia do direito à saúde",  diz o MP na ação. 
Publicidade