Talma Romero Suane, secretária municipal de Educação - Divulgação
Talma Romero Suane, secretária municipal de EducaçãoDivulgação
Por O Dia
Rio - A Secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, que na última semana apresentou sintomas do novo coronavírus, aguarda o resultado do teste para saber se está ou não infectada pela doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Talma teria ido a uma unidade de saúde após apresentar, a princípio, quadro de sinusite recorrente, porém, por recomendação médica, está trabalhando de casa. 
De acordo com a prefeitura, Talma foi sujeita a fazer o teste depois que Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde, ter testado positivo para o coronavírus. 
Publicidade
Ainda segundo a prefeitura, Marcelo Crivella também fará o teste, já que teve contato tanto com Talma, quanto com Beatriz. O prefeito está aguardando o agendamento de uma data para a realização da coleta do material, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
"Estivemos muito próximos desde o início desta crise", disse Crivella em coletiva nesta terça-feira.
Publicidade
Infectologista também aguarda resultado
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Patricia Guttmann, realizou, na manhã desta quarta-feira, teste para saber se foi infectada pela covid-19. A medida foi reforçada pelo fato dela ter tido contado com Beatriz Busch, secretária municipal de Saúde, que testou positivo para a doença. 
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Patricia aguarda o resultado e tem quadro estável. Não foi informado se a coordenadora está internada em alguma unidade de saúde, ou se cumpre quarentena em casa.