Prefeitura do Rio não vai realizar vacinação drive-thru nesta quinta

Secretaria aguarda nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde

Por O Dia

A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus
A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus -
Rio - Os pontos de vacinação drive-thru montados pela Prefeitura do Rio no Riocentro e em cinco postos do Detran não funcionarão nesta quinta-feira, dia 2 de abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a medida foi adotada pois é aguardada nova remessa de vacinas por parte do Ministério da Saúde.
Segundo a prefeitura, a vacinação será mantida apenas nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h. A SMS esclarece que, devido ao baixo estoque de doses, existe a possibilidade de as vacinas acabarem em alguns postos ao logo do dia. A vacinação em sistema drive-thru será retomada após o reabastecimento.
Total de vacinados até agora
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o município do Rio de Janeiro já vacinou mais de 760 mil idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Deste total, 16% (121 mil) foram vacinados nos seis pontos de drive-thru.
Em domicílio, já receberam doses mais de 28 mil idosos acima de 80 anos. Com estes números, a Secretaria Municipal de Saúde alcançou a marca de 67% de idosos e 55% de profissionais de saúde vacinados contra o Influenza.

Comentários