Por

A escritora Cristina Ávila, de 45 anos, acredita que os poemas do projeto Histórias por Telefone levam conforto e carinho à terceira idade. Algumas das poesias lidas para eles são de autoria dela própria. Cristina criou ainda uma poesia que fala justamente sobre o isolamento. "Para que a circulação seja natural. Um a um vai fazendo sua parte. Parte essa que é do todo", declama um trecho do poema.

"O projeto leva histórias para pessoas que podem estar sozinhas e precisando de uma companhia durante esse período difícil para todos nós. Fomentar a cultura nesse momento é muito importante, mostra solidariedade e compaixão, elementos fundamentais em uma sociedade", acredita a secretária de Cultura, Danielle Barros.

Quem quiser se inscrever para ouvir histórias ou indicar amigos e familiares que precisam de ajuda basta acessar a página do Histórias por Telefone - https://bit.ly/formulario-historias. Já para ser um contador, você pode ter outras informações pelo https://bit.ly/sejaumcontadordehistorias.

Você pode gostar
Comentários