Prefeitura inicia reabastecimento de postos de saúde para retomar vacinação contra a gripe

Doses estarão disponíveis a partir desta terça-feira em 233 unidades de atenção primária do município, além dos postos do Detran que estão aplicando a vacina no sistema drive thru

Por O Dia

Cinco postos do Detran na capital estão aplicando a vacina no sistema drive thru
Cinco postos do Detran na capital estão aplicando a vacina no sistema drive thru -
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está fazendo, nesta segunda-feira, o reabastecimento dos postos de saúde da cidade com a vacina da gripe. A medida é para que as unidades voltem a oferecer a dose a partir desta terça. A nova remessa de 265 mil de vacinas.
"As doses estão sendo distribuídas ao longo do dia e a orientação é que as pessoas aguardem o reabastecimento em todos os postos", a SMS pediu, em nota.
A vacinação foi suspensa na quinta-feira, após 807 mil pessoas terem sido imunizadas na cidade. O montante representa 75% das pessoas acima de 60 anos, alvos da primeira etapa da campanha.
As novas doses não estar disponíveis nas 233 unidades de atenção primária (centros municipais de saúde e clínicas da família), além de cinco postos do Detran que participam da campanha, aplicando a vacina no sistema drive thru (veja relação mais abaixo).
A prefeitura avisa que o Riocentro não terá mais a vacinação, pois o espaço no centro de convenções da Zona Oeste está sendo usado para outra ação do município de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19).
Postos do Detran com vacinação no sistema drive thru (10h às 15h)
. Campo Grande: Estrada do Mendanha, 1672
. Ilha do Governador/Infraero: Estrada de Tubiacanga s/n
. Barra da Tijuca: Avenida Ayrton Senna, 2541
. Catete: Rua Machado de Assis, 80 1
. Tijuca/Haddock Lobo: Rua João Paulo I, 194

Comentários