Coronavírus: Comlurb monta operação especial para intensificar higienização nas comunidades

As ações estão acontecendo desde sábado

Por O Dia

Comlurb monta operação especial para intensificar higienização nas comunidades
Comlurb monta operação especial para intensificar higienização nas comunidades -
Rio - A Comlurb, para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus na cidade, intensificou, desde sábado, a higienização das vias principais de acesso às comunidades com água e sabão. As operações especiais estão planejadas para atender o máximo de comunidades de todas as regiões da cidade, além de seguir o trabalho de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde, acesso às estações de modais de transporte, entre outros.
"O prefeito Crivella tem monitorado as ações de higienização diretamente e nos orientou a iniciar essa segunda fase, que já estamos cumprindo. O trabalho da Comlurb será diário e permanente para o combate ao novo coronavírus", disse Paulo Mangueira, presidente da Comlurb.
O trabalho foi iniciado em Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte, com seis garis e uma pipa d'água. E nas Ruas A e B do Cavalo de Aço, em Santíssimo. Em Parada de Lucas, o serviço foi realizado na Avenida Guanabara, e nas Ruas da Democracia e São Bento. Em Vigário Geral, nas Ruas Antônio Mendes, Antônio Tenório e Sete. Já na Cidade Alta, em Cordovil, foram higienizadas as Ruas Água Doce, Ponto Chique e Mar Grande.
Durante esta semana, a prefeitura informou que o serviço de higienização chegará a diversas comunidades da Zona Norte, como: Jacarezinho, Complexo do Acari, Amarelinho, Terra Encantada, na Pavuna, Engenho da Rainha, Jorge Turco, Coelho Neto, Quitanda, Lagartixa, e Serrinha, em Madureira, entre outras. Na Zona Oeste, as comunidades de Senador Camará também estão na programação para a semana.

Comentários