Cedae - Tomaz Silva / Agência Brasil
CedaeTomaz Silva / Agência Brasil
Por O Dia
Rio - A Cedae iniciou nesta terça-feira, um novo programa para auxiliar no combate à pandemia da covid-19 no Rio. De acordo com a companhia, o programa consiste na instalação de caixas d'água com capacidade de armazenar até 10 mil ltros, conectado a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular e sem rede de distribuição de água. As caixas d'água serão abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.
As medidas visam fornecer água para comunidades construídas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água, neste período em que é necessário reforçar os hábitos de higiene. 
Publicidade
A Cedae informou que o primeiro sistema está sendo instalado na Comunidade do Brejo, na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Sistemas iguais serão instalados até a próxima semana nas comunidades Camarista Méier, no Engenho de Dentro, e Fim do Mundo, no Complexo da Maré. A Cedae estuda a necessidade de sistema semelhante em outras comunidades.
A companhia informou ainda que 250 trabalhadores do setor operacional trabalham diariamente somente nestas localidades, atendendo demandas dos moradores. Essas equipes realizaram um total de 1.123 atendimentos entre os dias 16/03 e 07/04.