Mulher foi detida e levada para a delegacia da área - Reprodução / Internet
Mulher foi detida e levada para a delegacia da áreaReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Uma mulher foi detida por agentes da Operação Recreio Presente, nesta quinta-feira, na altura do posto 12, na Zona Oeste do Rio. A jovem corria na areia da praia quando os agentes informaram que ela precisava deixar o local e ir para o calçadão. Eles realizavam um trabalho de conscientização sobre o isolamento social, mas ela se recusou a sair e os policiais precisaram intervir. 
O Programa Segurança Presente informou que ela apresentou "comportamento inadequado e alterado", gritou com a oficial que conversava com ela e tentou abaixar a parte de baixo do biquíni, se recusando a sair da areia. Nas imagens é possível ouvir a mulher chamando a policial de "infectada louca", enquanto é retirada da areia.
Publicidade
Em uma nova abordagem a equipe solicitou mais uma vez que a mulher realizasse sua atividade física no calçadão. Novamente ela abaixou a parte de baixo do biquíni e passou a insultar a oficial que coordenava a ação. Segundo o programa ela estava "descontrolada" e precisou ser contida para que se acalmasse.
Publicidade
Após a confusão ela foi conduzida para a delegacia e na unidade abaixou novamente a parte de baixo do biquíni e manteve o comportamento alterado, xingando, gritando e ameaçando a oficial. A mulher foi autuada por desacato, infração de medida sanitária e ameaça. Ela possui passagens por estelionato, receptação e lesão corporal.