Terapia com Florais de Bach pode ajudar a encarar este momento

Especialista sugere uma fórmula para quem está emocionalmente abalado

Por O Dia

Karina Religere, terapeuta floral
Karina Religere, terapeuta floral -
Rio - Em tempos de pandemia, os Florais de Bach, essências energéticas feitas a partir de flores especiais, podem ajudar os mais afetados psicologicamente. De acordo com a terapeuta e instrutora de florais do Instituto Religere, Karina Ferrari, este momento de pandemia leva muitas pessoas a se desequilibrarem mentalmente e
emocionalmente, por isso ela sugere uma fórmula com essências para amenizar o sofrimento e explica como atua cada um deles.
Rock Rose - para aqueles que entram em pânico, sentem um medo apavorante do que está acontecendo, ficando paralisados nessa situação.
Red Chestnut - para aqueles que sentem medo pelos seus entes queridos, imaginado que possam adquirir a doença ou morrer.
Cherry Plum - para aqueles que estão se descontrolando ou se sentindo a ponto de surtar com tudo o que está acontecendo.
Walnut - para aqueles que sentem sua energia baixar ao ouvir os noticiários, sendo negativamente afetados, ou se têm dificuldade de se adaptar com a nova rotina em quarentena.
Elm - para aqueles que se sentem sobrecarregados por terem mais obrigações nesse momento, tendo de dar conta de várias coisas ao mesmo tempo.
Gorse - para aqueles que estão se sentindo tristes e desesperançados, acreditando que não há o que fazer a não ser esperar pelo pior.

Os interessados devem mandar fazer os florais em uma farmácia de manipulação confiável. A forma certa de usar são quatro gotas, quatro vezes ao dia. Segundo Karina, é possível combinar até seis essências em um único frasco.
“A sugestão é apenas para passar por este período, porque o processo terapêutico de autoconhecimento e autotransformação requer o acompanhamento de um terapeuta floral capacitado”, conclui.

Comentários