Rio deve contratar cerca de cinco mil profissionais de saúde temporariamente
Eles poderão atuar nas redes estadual, federal e universitária
Familiares de vítima da covid-19 invadiram hospital e quebraram placas de sinalizaçãoDivulgação
Por Agência Brasil
Rio - Para sanar as dificuldades no sistema de saúde do Rio ocasionadas pelo pandemia da covid-19, cerca de cinco mil profissionais de saúde serão contratados temporariamente pela empresa municipal RioSaúde para auxiliar nas unidades médicas da cidade. Eles também poderão atuar nas redes estadual, federal e universitária.
Os contratados, que terão vínculos válidos até o fim do surto do novo coronavírus, poderão repor as vagas de profissionais que precisaram se afastar por terem os sintomas da doença ou por fazerem parte de grupos de risco. Todos os detalhes do processo seletivo estão no site http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/.
Publicidade
Os profissionais serão direcionados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência para internações por covid-19 na rede municipal. A unidade possui 381 leitos: 182 de UTI adulto e 19 de UTI pediátrica. Eles poderão ser encaminhados também ao Hospital Federal de Bonsucesso, ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e ao Hospital de Campanha, que está em construção no Pavilhão 3 do Riocentro, já está com 90% da obra concluída.
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, e o senador Flávio Bolsonaro visitaram o local que, além de ter um pequeno centro cirúrgico, terá capacidade para 500 leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus. Desse total, são 400 de clínica médica e 100 de UTI.