Vacinação nos postos do Detran é feito no sistema drive thru - Gilvan de Souza / Agência O Dia
Vacinação nos postos do Detran é feito no sistema drive thruGilvan de Souza / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A prefeitura renovou a parceria com o Detran e garantiu até pelo menos esta sexta-feira a vacinação contra a gripe em alguns postos da entidade na capital. No entanto, agora são apenas dois os postos da cidade que vão oferecer a dose, a partir desta terça-feira. Antes, eram cinco.
A vacinação nas unidades do Detran é feita em sistema drive thru, sem que a pessoa precise sair do carro. Os postos que vão oferecer as doses ficam na Tijuca, na Zona Norte, e em Campo Grande, na Zona Oeste. Eles vão funcionar das 10h às 14h.
Publicidade
De acordo com a prefeitura, até o momento, mais de 931 pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município. Deste total, 774 mil são idosos acima de 60 anos e 156 mil são profissionais de saúde
Os idosos e profissionais de saúde são os segmentos prioritários na primeira etapa da campanha. Atualmente, 81% dos idosos e 75% dos profissionais de saúde já foram vacinados.
Publicidade
Além dos postos do Detran, a vacina também é oferecida nas 233 unidades de atenção primária da prefeitura (centros municipais de saúde e clínicas da família).
Os postos do Detran com vacinação a partir desta terça:
Publicidade
. Tijuca/Haddock Lobo – Rua João Paulo I, 194
. Campo Grande – Estrada do Mendanha, 1672