O CTI, o centro de imagens e o centro cirúrgico têm instalações de ar-condicionado independentes
 - Divulgação
O CTI, o centro de imagens e o centro cirúrgico têm instalações de ar-condicionado independentes Divulgação
Por O Dia
Rio - O secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação, Sebastião Bruno, informou que o Centro de Imagens do hospital de campanha do RioCentro vai começar a ser montado nesta terça-feira e a obra do hospital será concluída até o fim desta semana.
O hospital de campanha está sendo erguido com R$ 8 milhões em apoio do governo federal e das Forças Armadas. A unidade terá 500 leitos e deve ser inaugurada ainda no mês de abril.
Publicidade
Hospital Ronaldo Gazolla está com 90% dos leitos de UTI ocupados
Em meio às dificuldades de atendimento em unidades de saúde para cuidar de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, tem se mostrado referência no tratamento de contaminados pela covid-19. Mas, em função da crescente no número de infectados, o local já está com 90% dos leitos de UTI ocupados. Dos 150, somente 13 estão vagos.
Publicidade
Já na rede estadual, a situação apresenta melhora em comparação à municipal, mas ainda está longe de ser a ideal. Ao todo, são 548 leitos, espalhados pelo Instituto do Cérebro, Hospital Zilda Arns (Volta Redonda), Hospital Anchieta, Santa Casa de Angra dos Reis (Angra dos Reis) e Hospital Universitário Pedro Ernesto.