Por O Dia

A segunda fase da vacinação contra gripe começa hoje e termina no próximo dia 9 de maio. Devem ser imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, internos do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicialmente, a vacinação será oferecida, nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h.

Ainda segundo a SMS, é necessário apresentar comprovação de que faz parte de um dos grupos prioritários desta segunda fase. Pode ser a prescrição ou declaração médica para o portador de comorbidades, um documento da empresa rodoviária, crachá, carteira de motorista ou declaração da empresa, para os caminhoneiros. Para todos, podem ser apresentados carteira de trabalho, crachá, identidade funcional, registro profissional ou em entidade de classe.

Os públicos-alvo da primeira etapa da campanha foram idosos e profissionais de saúde, imunizados entre 23 de março e ontem. Mas a SMS esclarece que os desse grupo que ainda não se vacinaram podem procurar os postos de vacinação até o dia 22 de maio.

Você pode gostar
Comentários