Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra covid-19 - Divulgação
Cientistas da Itália afirmam ter desenvolvido 1ª vacina contra covid-19Divulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio já vacinou contra a gripe mais de um milhão de pessoas, entre idosos e profissionais de saúde. Na primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a influenza, foram aplicadas 845 mil doses em pessoas com mais de 60 anos - sendo 51 mil em domicílio - e 176 mil profissionais de saúde.
Com a adesão do público-alvo alvo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alcançou uma cobertura de 89% de vacinação em idosos e 85% de cobertura em profissionais de saúde.
Publicidade
De acordo com a prefeitura, na segunda fase da campanha, iniciada nesta quinta-feira, a meta é vacinar 400 mil pessoas. O público-alvo são profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários e internos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A vacinação é oferecida nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde planeja manter a vacinação nos postos do Detran na Barra da Tijuca e na Rua Haddock Lobo, entre os dias 27 e 30 de abril, das 10h às 14h. O serviço não será realizado nos postos do Detran, na semana que vem, em função dos feriado. 
Publicidade
A segunda fase da campanha vai até 9 de maio, quando acontece o Dia D de vacinação em todo o Brasil e tem início a terceira fase, destinada às gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e crianças de 6 meses até 6 anos.
A campanha de vacinação contra a gripe vai até 22 de maio. A SMS esclarece que idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram, não precisam se preocupar. Eles podem procurar os postos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde em qualquer fase da campanha, até 22 de maio
Publicidade