André Ceciliano, presidente da Alerj - Divulgação/Alerj
André Ceciliano, presidente da AlerjDivulgação/Alerj
Por O Dia
Rio - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), de 53 anos, testou positivo para covid-19 em resultado de exame recebido no início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a Alerj, André  já havia feito três testes rápidos desde o fim da última semana, que apresentaram resultado negativo.
Ainda segundo a Casa, Ceciliano está em isolamento, seguindo todas as recomendações médicas, e apresenta sintomas leves da doença. 
Publicidade
Sem saber que estava infectado com o coronavírus, o deputado esteve na Alerj na última quarta-feira, comandando a sessão com os parlamentares, a maioria em vídeo. Ainda não há informação sobre quais medidas serão adotadas pela Alerj. 
Deputado também testa positivo
Publicidade
O deputado Rosenverg Reis (MDB) também testou positivo para a covid-29. O resultado da contraprova, exame do tipo PCR, foi recebido na tarde desta sexta. O parlamentar começou apresentar sintomas na quarta-feira. O primeiro teste teve resultado negativo, mas a tomografia mostrou indícios de contaminação. O deputado está em isolamento domiciliar, sem febre, e seguindo as recomendações médicas.