A intervenção prevê melhorias na piscina, um dos equipamentos mais utilizados pelos mais de 2 mil alunos
 - fotos DIVULGAÇÃO
A intervenção prevê melhorias na piscina, um dos equipamentos mais utilizados pelos mais de 2 mil alunos fotos DIVULGAÇÃO
Por O Dia
Em estado de deterioração há mais de seis anos, a Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, equipamento esportivo da Subsecretaria de Esporte e Lazer, está passando por obra de revitalização. A recuperação da Vila é uma reivindicação antiga das comunidades e, claro, dos usuários.
Segundo o subsecretário de Esporte e Lazer Gustavo Freue, a obra deve terminar até o final de abril e prevê a recuperação total do prédio central, melhorias na estrutura da quadra de cimento, da piscina, do campo de futebol e da quadra de areia, que estava inutilizada. Após as intervenções, o equipamento esportivo poderá atender com qualidade mais de dois mil alunos da região, que terão acesso gratuito a mais de 20 modalidades esportivas oferecidas na Vila
Publicidade
Outro equipamento que também está sendo revitalizado é a Vila Olímpica Dr. Sócrates, em Pedra de Guaratiba. O espaço é o maior voltado para esporte e lazer da região e atende, atualmente, mais de 2.700 pessoas. Ela ganhará uma nova área externa com cobertura de 400 metros quadrados que servirá para a prática de diversas modalidades esportivas, sem falar na recuperação das salas e da cobertura do ginásio, e da pintura da quadra. Uma quadra de areia também está sendo criada, e permitirá a implantação de novas modalidades como vôlei de areia e treinamento funcional. A previsão de entrega das obras é de 15 dias.
Freue explica que existia uma necessidade de revitalização dessas vilas, para tornar esses espaços adequados aos alunos, já que estavam há anos abandonadas. Segundo ele, a economia de recursos, por parte das organizações sociais, permitiu a revitalização dessas instalações e permitirá que os demais equipamentos também sejam revitalizados.
Publicidade
"Com uma gestão eficiente e responsável e a utilização adequada dos recursos do contrato de gestão de cada vila olímpica, conseguimos economizar os recursos necessários para viabilizar a recuperação de diversos equipamentos, que são importantes para a cidade tanto na questão esportiva como na social. É gratificante poder devolver um equipamento de qualidade para nossos alunos. Sei da importância que o esporte e as atividades que desenvolvemos representam na vida de cada um deles. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social e, por isso, precisamos de mais recursos e investimentos", explica o subsecretário.
O gestor ressalta que as obras estão acontecendo no período de quarentena, já que as vilas olímpicas estão fechadas, mas todas as medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo aplicadas pelos funcionários que estão trabalhando.