Material encontrado com os milicianos presos em Saracuruna  - Divulgação / Polícia Civil
Material encontrado com os milicianos presos em Saracuruna Divulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Rio - Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante, na última sexta-feira, os milicianos Alexandre da Silva dos Santos, conhecido como Bichinho, e Thiago Montenegro da Silva. Eles foram capturados quando extorquiam e recolhiam dinheiro de comerciantes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com o delegado Uriel Nunes, titular da 60ª DP, Alexandre e Thiago fazem parte do grupo paramilitar que age em Saracuruna, Vila Urussaí e Jardim Primavera. O bando está obrigando os comerciantes dessas regiões a permanecerem com seus estabelecimentos abertos, apesar da determinação do governo do estado para que eles fiquem fechados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19)
Publicidade
Os policiais chegarem até os dois milicianos através de denúncias de que eles estavam extorquindo os comerciantes utilizando uma moto. O veículo foi interceptado no Jardim Primavera, mas os criminosos fugiram ao avistarem os agentes.
Houve perseguição por cerca de quatro quilômetros, até que os milicianos se entregaram, em Saracuruna. Os dois estavam com um revólver e R$ 489 em espécie, que haviam sido arrecadados através da extorsão dos comerciantes. 
Publicidade
OUTROS CRIMES
Ainda segundo o delegado, Bichinho também é investigado por participar de um ataque a tiros contra o também miliciano Welison Jhonata Martins Alves, o Dominguinhos. O crime aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, quando uma criança e uma adolescente ficaram gravemente feridas, após serem atingidas por bala perdida do confronto. 
Publicidade
Dominguinhos acabou sendo preso no dia 23 de janeiro, juntamente com outros quatro criminosos em um carro clonado. Eles foram encontrados com um colete balístico, sendo usado por um deles, quatro pistolas, três munições, uma camisa da Polícia Civil, 11 carregadores de pistolas e roupas operacionais, como combat shirt e gandola camuflada do Exército.