- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 60ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta segunda-feira, Uanderson da Cruz Gonçalves da Silva, o 'Da Maloca', 27 anos, suspeito de participar de pelo menos cinco roubos de cargas de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo os agentes, Uanderson foi capturado com um carro roubado e um bloqueador de sinal usado nos assaltos no bairro Parque Império.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito é um dos principais ladrões de cargas de cigarro da Baixada, atuando diretamente nas ações ou participando do planejamento delas, desde a escolha dos alvos e momento da abordagem até o transporte dos produtos e revenda deles.
Publicidade
Desde que se tornou foragido no ano passado, com a expedição do primeiro mandado de prisão, diversas buscas foram realizadas para capturá-lo e Uanderson passou a se esconder em duas favelas do Rio.
O criminoso figura formalmente como autor em catorze inquéritos policiais e é réu em cinco ações penais em curso por roubos de cargas realizados Baixada e em São Gonçalo. Ele responderá por roubo.