Por O Dia
Rio - Policiais do 6º BPM (Tijuca) prenderam, na manhã desta segunda-feira, um homem suspeito de incendiar, nos últimos dez dias, 11 veículos estacionados em diferentes localidades nas regiões da Tijuca e do Méier, na Zona Norte do Rio. A prisão foi possível graças ao esforço dos policiais do patrulhamento tático móvel que identificaram o suspeito a partir das informações das câmeras de segurança repassada por um morador.
Os incêndios em série tiveram início na madrugada do dia 11 de abril. Na primeira ação, foram incendiados quatro veículos na região do Méier – um na Rua Conselheiro Agostinho, dois na Travessa Augusto Nunes e um na Rua Piauí. No dia 16, foram mais quatro – dois na Travessa Damião de Aguiar, um na Rua Francisco Coutinho e outro na Rua Miguel Ângelo.
Publicidade
Os policiais conseguiram localizar e prender o incendiador, pouco depois de ele ter provocado outros três incêndios na região da Tijuca – um na Rua Mara e dois na esquina da Rua Hipólito da Costa com Avenida 28 de Setembro. Ao ser detido, o autor dos crimes foi encaminhado para a 20ª DP (Vila Isabel). Ele já respondeu a noves processos, todos por provocar incêndios, artigo 250 do Código Penal.