Paulo Marinho - Reprodução Instagram
Paulo MarinhoReprodução Instagram
Por O Dia
Rio - O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, Paulo Marinho, anunciou sua candidatura à Prefeitura da cidade em uma live feita na noite desta quarta-feira. O anúncio foi transmitido pela conta do cientista comportamental e coach político Osmar Bria.
Marinho afirmou que pretende trazer mulheres e jovens para a legenda e comentou o "desafio" de assumir a presidência estadual do partido neste momento. "Vamos eleger vereadores e vereadoras comprometidos com a legenda, que vão nos dar muita alegria", disse. 
Publicidade
O empresário elogiou o trabalho do governador do Estado, Wilson Witzel, na área da segurança pública, mas atentou para a questão econômica. "Não existe nenhum projeto econômico pra algumas regiões do estado que estão completamente desamparadas".
Marinho também é suplente de senador pelo Estado do Rio de Janeiro e comentou sua relação com o governador de São Paulo, João Doria, que o convidou para assumir a presidência do partido no Rio. "Os quadros políticos do rio de janeiro se esgotaram", afirmou, antes de prometer trazer "sangue novo" para a política. 
Publicidade
Além da relação próxima com o governador de São Paulo, Marinho também era amigo pessoal do ex-ministro Gustavo Bebianno, que teria sido o candidato à prefeitura pelo PSDB se não tivesse falecido após sofrer um ataque fulminante do coração em março deste ano e, junto com ele, teve papel fundamental na eleição de Bolsonaro em 2018. Ambos acabaram se afastando do governo após uma série de desavenças. "Não vamos entrar nesse tema, porque eu não quero chamar os bolsominions pra essa live. Estou querendo distância desse ambiente do ódio", concluiu Marinho.
 
Publicidade