Por

A prefeitura do Rio informou que, em toda a rede SUS, que inclui unidades municipais, estaduais e federais na cidade, a taxa de ocupação é de 93%. Segundo nota, há 357 leitos exclusivos criados no hospital de referência, o Ronaldo Gazolla, e em outras unidades da rede. "Além deles, há pacientes internados em áreas isoladas, preparadas para o atendimento de casos de covid, nas unidades de emergência da rede municipal", completou.

Ainda segundo o município, serão abertos novos leitos no próprio Ronaldo Gazolla, nos próximos dias. A prefeitura ressalta, também, que a chegada de respiradores "será fundamental para ampliar a capacidade da unidade e, paralelamente, terminar de equipar o hospital de campanha no Riocentro".

Contratações

Ontem, a prefeitura também publicou edital para a contratação temporária de 3.922 profissionais de saúde para atuarem no combate ao novo coronavírus, distribuídos entre as unidades de campanha do Riocentro, no Hospital Federal de Bonsucesso e Hospital Universitário da UFRJ. Além disso, há expectativa de que sejam abertas, ainda hoje, mais de mil vagas temporárias para o Hospital Ronaldo Gazolla.

Você pode gostar
Comentários