PM apreende três fuzis em 24 horas  - Divulgação
PM apreende três fuzis em 24 horas Divulgação
Por O Dia
Rio - Em três operações realizadas na Região Metropolitana, entre as tardes de quinta-feira e desta sexta-feira, a Polícia Militar apreendeu três fuzis com criminosos. Na manhã de hoje, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) entraram em confronto com suspeitos da comunidade da Alma, em São Gonçalo, em operação para reprimir o tráfico e roubos de carga.
De acordo com a corporação, dois suspeitos foram feridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5.56 e uma pistola. Já no Morro do 18, em Piedade, Zona Norte do Rio, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram ação de vasculhamento em locais indicados por informações da área de inteligência. Ao final, foram apreendidos um fuzil Colt 7.62 equipado com carregador, uma granada e quatro rádios comunicadores.
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, militares do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram operação para coibir o tráfico de drogas na comunidade Parque São José, no bairro Santa Teresa, na cidade da Baixada Fluminense. Segundo a PM, criminosos armados disparam tiros em direção às equipes, dando início a um confronto. Após o fim do confronto, os policiais localizaram um homem ferido de posse de um fuzil Colt calibre 5.56 equipado com carregador contendo 11 munições e um rádio comunicador.
O suspeito foi encaminhado pelos policiais para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
De janeiro até o dia 24 de abril deste ano, somente a Polícia Militar apreendeu 2.199 armas de fogo, entre as quais 110 fuzis, além de efetuar a prisão de 9.787 criminosos e a apreensão de 1.583 adolescentes envolvidos com crimes.

Publicidade