Por O Dia
Rio - Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam, nesta sexta-feira, um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada de roubo de celular em coletivos. De acordo com a Polícia Civil, Walace de Moraes Carvalho foi autuado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. 
Segundo a distrital, as investigações começaram há dois meses, quando foi identificada a associação criminosa responsável pelos roubos de aparelhos em ônibus, principalmente na Rodovia Presidente Dutra. No início deste mês, dois adolescentes foram apreendidos e confessaram que integravam a quadrilha. 
Publicidade
De acordo com os agentes, Walace e um outro suspeito, já identificado e com a prisão decretada, cooptavam os adolescentes para a prática direta dos roubos. Eles buscavam os menores em casa, deixavam no ponto de ônibus e indicavam quais coletivos deveriam ser roubados,
Os criminosos forneciam os simulacros de arma de fogo utilizados nos crimes e davam carona aos adolescentes após estes descerem do ônibus, possibilitando sua fuga. Os aparelhos roubados eram vendidos em feiras na Baixada Fluminense e em sites de compra e vendas.

Os adolescentes confessaram terem praticados mais de 10 roubos com o mesmo "modus operandi", ao longo da Rodovia Presidente Dutra, nos últimos três meses.