Fiscais fecharam três bares na Zona Oeste - Divulgação/Seop
Fiscais fecharam três bares na Zona OesteDivulgação/Seop
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio fiscalizou, neste domingo, o funcionamento do comércio de áreas das zonas Sul e Oeste, além de atender denúncias de concentração de pessoas que chegam via canal 1746.
Entre as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, o Disk Aglomeração atuou, desde a manhã, nos bairros mais demandados deste domingo: Campo Grande, Bangu, Guaratiba, Cosmos, Gardênia Azul, Realengo, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Padre Miguel e Recreio dos Bandeirantes. Em Campo Grande, as equipes encerraram ainda uma partida de futebol.
Publicidade
De acordo a prefeitura, somente na Zona Oeste, três bares próximos a campos de futebol de várzea - em Guaratiba, Campo Grande e Padre Miguel, foram fechados por provocar aglomeração. Uma feira livre que funcionava na Estrada Manoel Nogueira de Sá, em Realengo, foi orientada a fechar. O Disk Aglomeração já atendeu 3.241 chamados desde o início do serviço.
Força-tarefa da Seop já fechou 3.464 estabelecimentos
Publicidade
Em outra frente coordenada pela Seop, força-tarefa integrada com outros órgãos fiscalizadores da Prefeitura está autuando, desde a manhã, em pontos comerciais do Leblon, Ipanema, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras e Lagoa Rodrigo de Freitas, Guaratiba e Campo Grande para inspecionar o cumprimento das normas do decreto de enfrentamento à pandemia.
Além de fiscalizar o comércio essencial (fechando o não essencial), os agentes também orientam ambulantes a se retirarem e comerciantes autorizados a funcionar a adotarem medidas para evitar a aglomeração de pessoas.
Publicidade